O QUE É BIOLOGIA SINTÉTICA
Ainda que a definição precisa de biologia sintética esteja sujeita a diferentes interpretações, a identidade comum do campo se baseia no uso de técnicas e ferramentas de biologia molecular para projetar e engenheirar o comportamento celular. Muitos dos trabalhos fundamentais para o desenvolvimento da área foram realizados em microrganismos modelo como a bactéria Escherichia coli e a levedura Saccharomyces cerevisiae. Estes ainda permanecem centrais em diversas pesquisas, comumente utilizados como chassi - organismos que recebem componentes genéticos
Biologia Natural
A Biologia é uma ciência que estuda a vida em seus mais variados aspectos, importando-se em compreender, por exemplo, o funcionamento dos organismos vivos, a relação desses seres com o meio e seu processo de evolução. Devido a sua complexidade, a Biologia pode ser dividida em diferentes subáreas, como Biologia Celular, Ecologia, Paleontologia, Anatomia, Fisiologia e Evolução.
→ Significado
O termo biologia vem dos termos gregos bios, que significa vida, e logos, que significa estudo. Desse modo, podemos dizer que o termo biologia significa o estudo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário