O cenário capixaba
No Espírito Santo, 21,4% da energia demandada é proveniente de fontes renováveis, como eletricidade hidráulica, derivados da cana-de-açúcar e lixívia. A oferta interna bruta no Estado, que é o total demandado por fontes renováveis e não renováveis, é de 10,733 milhões de toneladas equivalentes de petróleo (tep), ou 124,82 mil gigawatts-hora.

A Geografia Ambiental é a área dos estudos geográficos que se preocupa em compreender a ação do homem sobre a natureza, produzindo o seu meio de vivência e a sua transformação. Nesse sentido, também é objetivo desse ramo do saber o conhecimento a respeito das consequências dessas ações antrópicas e dos efeitos da natureza sobre as atividades socioespaciais.
A principal ênfase dos estudos ambientais na Geografia refere-se aos temas concernentes à degradação e aos impactos ambientais, além do conjunto de medidas possíveis para conservar os elementos da natureza, mantendo uma interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento, como a Biologia, a Geologia, a Economia, a História e muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário